17 de out. de 2013

Vamos todos juntos com os Petroleiros barrar o Leilão de Libra!

Os petroleiros das refinarias REPLAN, em Paulínia e RECAP, em Mauá, somado aos Terminais de São Caetano do Sul, Barueri, Guarulhos e Guararema entraram em greve a partir de 0h de hoje.Houve corte de rendição dos turnos e, pela manhã, o movimento prosseguiu, paralisando também os trabalhadores do horário administrativo.
A greve conta com ampla adesão da categoria que está em luta para barrar o Leilão do Campo de Libra, a maior privatização da história do país, que foi marcado pela presidente Dilma para o dia 21/10/2013. Além disso, os petroleiros estão em plena campanha salarial onde após 2 meses a empresa não atendeu a nenhuma das reivindicações da categoria, que luta por aumento real no salário base, o que não acontece há 17 anos.
Está marcado para hoje um ato na Avenida Paulista, a partir das 17h, onde estarão reunidos diversos sindicatos, entidades estudantis e movimentos populares, na luta para cancelar a entrega da maior descoberta de petróleo da história do Brasil, além de ser a maior descoberta de petróleo no mundo nos últimos 10 anos.
É importante que todos aqueles que defendem o patrimônio dos trabalhadores brasileiros, que pode garantir saúde e educação públicos e com qualidade, se somem ao ato, apoiem e divulguem a greve dos petroleiros.
É hora de exigir:
Dilma, cancele o leilão do Pré-Sal!
Todo apoio à greve dos petroleiros!

Mais informações sobre o ato de hoje aqui.