21 de out. de 2013

Mais um passo na luta pelo Passe-Livre estudantil em SBC



Amanhã estudantes de São Bernardo vão a reunião com Secretário de Transportes para discutir o Passe-Livre estudantil na cidade.

 Nesse dia 22 de outubro, a partir das 10h, estudantes ligados à Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL) participarão de reunião com o Secretário de Transportes de São Bernardo do Campo e com os vereadores da cidade no Plenarinho da Câmara. A reunião foi conquistada depois de três atos dos estudantes na cidade nos meses de agosto, setembro e outubro.

Os vereadores da cidade não quiseram discutir o projeto de lei apresentado pelos estudantes, mas foram obrigados a marcar a reunião a partir da pressão dos estudantes e depois de terem aprovado um reforço de quase seis milhões de reais nos subsídios da Prefeitura para as empresas de ônibus em 2013 e R$10,8 milhões para 2014 no dia 25 de setembro.

Rafael Nascimento, membro da ANEL, afirma que a luta pelo Passe Livre estudantil é a luta pelo direito de ir e vir dos estudantes, que sofrem com cada aumento da tarifa ao ver ficar mais difícil o acesso a educação, cultura, saúde esporte e lazer. O estudante ainda destaca que a luta pelo Passe Livre estudantil é parte de uma luta maior, por tarifa zero para toda a população e para que o transporte público deixe de ser fonte de lucro a poucos e passe a ser direito de todos. Por isso a entidade defende que o Passe Livre não seja financiado com subsídio da Prefeitura, mas pela redução dos lucros e aumento dos impostos das empresas.

Participe do ato de mobilização para a reunião: 22/10, 8h no Paço Municipal de SBC!

Saiba mais: Evento no facebook