18 de out. de 2012

Uma breve análise sobre as eleições em Diadema


Reveja as notícias da nossa campanha em Diadema: http://ivanci16-prefeito.blogspot.com.br/

Em primeiro lugar queremos agradecer a todos os trabalhadores e estudantes que votaram nos candidatos do PSTU em Diadema. Cada voto no PSTU foi um voto de fortalecimento de um programa que se coloca a serviço dos trabalhadores e contra a lógica de governar para os ricos e empresários! Por isso mantivemos a nossa independência financeira e tivemos uma campanha que não era luxuosa, mas contou com o apoio de diversos trabalhadores e estudantes da cidade.
 
Nosso resultado foi muito positivo! Mantivemos uma campanha a serviço dos trabalhadores e mesmo sem ter o orçamento de campanha astronômico dos outros candidatos, os votos no PSTU na cidade aumentaram e cada voto que tivemos sabemos que foi de confiança no nosso programa e nos nossos candidatos. Além disso, aumentamos o nosso número de filiados e simpatizantes que seguirão na luta junto com o PSTU.

A surpresa que tivemos nessa eleição, de Lauro Michels ir para o segundo turno com Mário Reali, mostra um grande descontentamento da população de Diadema com os anos de governo do PT na cidade. São muitas as necessidades dos trabalhadores que não são atendidas, a saúde é um caos, não tem creche publica suficiente, os ônibus são precários e muitos outros problemas que não são resolvidos porque o PT mantém a mesma lógica a de governar para os ricos e empresários.

Mas, será que Lauro Michels é uma alternativa para os trabalhadores? Acreditamos que não, pois em primeiro lugar o partido que ele faz parte é base de apoio do governo do PT a nível nacional, então as diferenças que eles dizem ter na cidade não existem nacionalmente. Em segundo lugar durante a campanha Lauro Michels nunca se colocou disposto a mudar a lógica vigente, disse que irá manter os salários altíssimos dos parlamentares, é contra ocupações de terra, a favor das reintegrações de posse violentas e ainda reivindica as “realizações” de seus familiares que governaram a cidade durante a ditadura.  

Por todos esses motivos nem PT nem PV são alternativa para os trabalhadores em Diadema. Não fortaleça o projeto desses partidos, vote nulo nessas eleições! Vote 16 também no segundo turno! E com certeza o PSTU continuará na luta com os trabalhadores e estudantes de Diadema em defesa dos nossos direitos!