18 de out. de 2012

Os votos em São Bernardo

Reveja as notícias da nossa campanha em São Bernardo: ligia16-prefeita.blogspot.com



''Agradeço a todos que confiaram e votaram em mim. Saibam que cada um dos 1.596 votos depositados em um projeto socialista, numa cidade que não seja para os patrões é muito importante e fundamental para lutarmos contra todas as desigualdades sociais!''

Ligia Gomes

Com o sentimento de conclusão de uma tarefa muito importante a todos nós e com a certeza de poder nos orgulhar de cada apoio, cada voto e de ser muito bem recebidos entre os trabalhadores e a juventude com nosso programa e nossas propostas por uma cidade de fato a serviço da classe trabalhadora. Viemos agradecer a cada um camarada que contribuiu direta ou indiretamente para a afirmação de desse projeto.

Tivemos 1.569 votos em São Bernardo do Campo, que foram fruto do trabalho militante dos trabalhadores e jovens que nos apoiam. Nossa campanha teve pouquíssimos recursos financeiros, porem valiosíssimos, pois vieram da classe trabalhadora e da juventude que acreditam no socialismo e na construção do PSTU como alternativa de direção para transformação social.

Temos muito orgulho por não contar com nenhum centavo das empresas, dos patrões. E só por isso já é grandioso, pois os resultados que tivemos é gigantescos se compararmos à campanha milionária de Luiz Marinho e das empresas que o apoiam. Como a empreiteira OAS, o banco BMG e outras contribuições patronais não identificadas, mas que com certeza será moeda de troca na continuidade de sua gestão frente ao Paço Municipal.

Seremos implacáveis em acompanhar e denunciar todas as possíveis irregularidades na futura gestão. Pois somos uma oposição a esquerda que continuara a lutar por uma prefeitura para as demandas dos trabalhadores e do povo pobre que vive sem as estruturas mínimas de saúde, habitação, transporte e educação na periferia da cidade.

Mais importante ainda é que a partir da apresentação do nosso projeto de sociedade, muitos trabalhadores e jovens  se aproximaram do PSTU durante a campanha eleitoral, por ver que o programa que defendemos todos os dias nas lutas sociais é, no fim das contas, muito viável e real do que essa falsa democracia eleitoral que nos obrigam a participar a cada dois anos e faz na verdade permanecer tudo como esta, sem mudanças e se enfrentar os patrões e o governos que produzem as mazelas a nossa classe. 

Agora, fora das eleições, a luta continua e nossa atuação política se mantém, sempre na luta, sempre junto dos trabalhadores, e, dessa forma, cada dia mais fortes construindo o socialismo e organizando os trabalhadores, a juventude, e particularmente as mulheres, contra todas as opressões, exploração e pelas nossas reivindicações.

Continuem acompanhando nossa atuação política pelas redes sociais, pelo nosso blog ou venha se organizar conosco nas lutas do dia-dia. Fazemos um convite explicito a todos esses em vir construir o PSTU como alternativa de direção da classe trabalhadora e da juventude.

Um forte e fraterno abraço a todos e todas que estão ao lado da classe trabalhadora e lutam por uma sociedade socialista.