30 de jun. de 2015

Todo apoio a ocupação Zumbi dos Palmares!


Na madrugada do último domingo, dia 28, o MLB com mais 400 famílias ocuparam um terreno ocioso no bairro Eldorado, em Diadema. A ocupação nomeada de Zumbi dos Palmares é uma resposta ao problema da moradia que assola milhares de famílias no Brasil, que num contexto de ajuste fiscal empurrado de goela abaixo pelo governo federal e o congresso, vêem a  solução de uma casa nova ainda mais distante.

A homenagem a Zumbi dos Palmares é muito simbólica e demonstra que os trabalhadores sabem da necessidade da luta e da organização. Ainda mais em Diadema cidade com história de ocupações e lutas pela moradia sempre travada pela classe trabalhadora pobre negra e nordestina.

A ocupação também é uma forte resposta ao descaso do governo do prefeito Lauro Michels, que está privatizando a saúde na cidade, privatizando os serviços enquanto se recusa a investir em moradias populares. É também uma resposta ao governo da presidente Dilma que vem cortando na carne dos trabalhadores através do ajuste fiscal enquanto investe milhões para construção de um shopping no palácio do planalto.

É preciso criar um plano de obras públicas de moradias populares que supra o problema da moradia em todo país.

É preciso que a classe trabalhadora também tenha acesso a cidade.


É preciso seguir o exemplo de Diadema e cercar os companheiros de solidariedade e ajuda.

Nós, do PSTU, apoiamos incondicionalmente a luta da ocupação Zumbi dos Palmares!

Diadema para os trabalhadores.