4 de jun. de 2014

Convite aos amigos e amigas do PSTU

Neste dia 7 de junho, a partir das 17h, venha discutir conosco a Copa da FIFA, seu legado e sua tarifa.

Mais detalhes do evento, em postagem anterior e no facebook

A seguir, trazemos uma carta produzida pela direção regional do partido, especialmente para nossos simpatizantes e filiados, pelo seu apoio político que é muito importante para nós.



Caro(a) amigo(a) do PSTU,


O PSTU tem muito orgulho em ter o seu apoio. Neste ano o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado completa 20 anos de luta em defesa do socialismo, lutando contra as injustiças sociais ao lado da classe trabalhadora. Desde o ano passado estamos vivendo um novo momento político em nosso país. Os ventos das revoluções no oriente médio e norte da África, das mobilizações dos trabalhadores e da juventude em toda a Europa começam a serem sentidos na América Latina e em especial no Brasil a partir principalmente das jornadas de junho de 2013.

Neste momento o país está tomado por greves e mobilizações. Diferente do ano passado, este ano são as categorias de trabalhadores organizadas e movimentos populares que realizam piquetes, greves e passeatas. Existem exemplos inspiradores como a greve dos garis e dos rodoviários que mesmo sem a direção pelega daqueles sindicatos não abaixaram a cabeça, lutaram e conquistaram vitórias. Em todas as categorias não faltam motivos para lutar, além disso, os serviços públicos estão cada vez mais precários tornando a vida da população cada dia mais difícil. Os governos sejam eles do PT ao PSDB não atendem as reivindicações das ruas e sempre que podem estão ao lado dos grandes empresários para defenderem seus lucros. É o que está acontecendo agora no setor automobilístico, onde cerca de 8 mil operários estão com seus empregos ameaçados mesmo após o governo Dilma ter dado bilhões em isenções e incentivos fiscais.

A Copa da FIFA que poderia abrandar a situação na verdade teve efeito contrário, o governo não conseguiu esconder as injustiças sociais que estão por trás do megaevento como as remoções de comunidades pobres, além da grande repressão e perseguição aos movimentos sociais que se levantam contra as injustiças e lutam por mais direitos. Após a Copa o governo tentará desviar as mobilizações para as eleições. Nós sabemos que este é um jogo de cartas marcadas, as empresas que financiam a campanha dos grandes partidos sempre são as verdadeiras vencedoras por isto sempre vemos os recordes atingidos pelos seus lucros enquanto a qualidade de vida dos trabalhadores e da população pobre piora. O nosso time socialista e revolucionário nunca sai do campo das lutas e greves que é o caminho que pode nos fazer avançar em direção a uma revolução que possa de fato transformar a sociedade para atender as necessidades da maioria da população e da classe trabalhadora, mas para disputar contra nossos adversários de classe também participamos das eleições para denunciar este sistema e apresentar uma alternativa para os trabalhadores e a juventude. Para enfrentar os governos e a burguesia seja nas lutas ou nas eleições precisamos fortalecer ainda mais nossa organização!

O que fez nosso partido chegar até aqui sem mudar de lado foi a convicção de nossos militantes, mas também a nossa independência financeira. Nós recebemos contribuições apenas dos trabalhadores e dos jovens que apoiam o nosso programa. Queremos estender este pedido a você também, caso ainda não contribua com nosso partido. Mas para nos fortalecer não só financeiramente, mas também politicamente. Primeiramente, e você ainda não for filiado à nossa organização, fazemos o convite para que se filie. Em seguida, queremos convidá-lo(a) para discutir o programa que nosso partido vai defender no próximo período. Queremos com isto crescer ainda mais nossas fileiras para estar presente com mais força na classe operária, em mais locais de trabalho e em mais bairros da região.


Por fim, para começar a concretizar estes passos participe do debate “Na Copa da FIFA, os Trabalhadores Ficam de Escanteio” no dia 07 de junho em nossa sede para discutir a situação política em que estamos vivemos hoje e os nossos desafios para o futuro. Acreditamos que você é muito importante neste evento para fortalecer o nosso partido e a luta pelo socialismo. Contamos com a sua presença!