30 de mai. de 2014

Convite para debate: Na Copa da FIFA, os trabalhadores ficam de escanteio!



Por todo país as lutas dos trabalhadores explodem. Greves e protestos deixam os governos e patrões sem entender, tentando desesperadamente desqualificar os movimentos e aumentar a repressão.

Em meio a inauguração de grandes arenas e aos mandos e desmandos da FIFA, os trabalhadores compreenderam que chegou a hora de exigir o que é seu, pois deram seu sangue nas obras da Copa (morreram nove operários nas construções dos estádios) e viram rios de recursos públicos correrem para a Copa mais cara da história, e também a mais lucrativa para a FIFA. Enquanto isso, os ônibus e metrô continuam caros e lotados, nossos professores não têm condições de trabalhar nas escolas, nossos filhos não têm direito a uma educação de qualidade, o descaso com a saúde pública segue e em São Paulo, graças aos vinte anos de PSDB, temos que conviver com o risco iminente de falta de água.

Mas os trabalhadores cansaram de esperar e ter paciência. Apesar dos apelos do governo Dilma e de sindicatos cuja prioridade é defender o governo, os trabalhadores compreenderam que a paciência só tem levado a acordos rebaixados, ameaças de demissões e retiradas de direitos.

Venha debater conosco a Copa, os trabalhadores e as greves!

Mais informações, aqui.