22 de ago. de 2013

Chegou a Correio Internacional nº11!



Como não poderia deixar de ser, o tema principal é o Brasil, as mobilizações de junho, a nova conjuntura, as tendências para a situação econômica e política do país!

Outro tema muito importante é o Egito. Compreender a situação do Egito é um desafio para a esquerda socialista e revolucionária hoje e certamente nos trará importantes elaborações teóricas e políticas. Esse país protagonizou o que pode ser a maior manifestação da humanidade, quando 17 milhões de pessoas foram às ruas contra o então presidente Morsi, membro da Irmandade Muçulmana e que vinha trabalhando para "islamizar" a constituição e política egípcias. Desde então o exército endureceu a linha e deu início a uma série de ataques à população, visando minar sua disposição de luta, enquanto a Irmandade Muçulmana de seu lado luta  para voltar ao poder e implementar seu projeto de estado teocrático. Na Correio Internacional você poderá ver porque defendemos o fim do regime militar e somos contra a garantia das liberdades democráticas da Irmandade Muçulmana! Defendemos o acirramento da luta até estabelecer uma Assembleia Constituinte livre e soberana sem a participação dos militares e da Irmandade Muçulmana!

A revista tem ainda matérias sobre a Síria e a Turquia, importantes focos da luta de classes hoje, uma análise sobre o Papa Francisco I e o caráter na Igreja Católica hoje, um artigo sobre a fundação do PT pela Central Operária Boliviana que evidencia o desgaste de Evo Morales entre os trabalhadores  e um debate com expoentes da esquerda europeia sobre o programa para lutar contra a Troika, a União Europeia e o euro.

E tudo isso por R$ 10,00!

Ficou interessado? Procure um de nossos militantes, mande um e-mail (pstu.abcd@gmail.com) ou escreva no facebook (PSTU ABC)!