2 de ago. de 2013

Campanha "Onde está o Amarildo, governador Sérgio Cabral?"


A Operação Paz Armada, que mobilizou 300 policiais, entrou na Rocinha nos dias 13 e 14 de julho para prender suspeitos depois de um arrastão ocorrido nas proximidades da favela. Dados da polícia informam que 30 pessoas foram presas, entre elas estava Amarildo. Segundo uma testemunha, Amarildo foi levado por volta das 20 horas do dia 14, com ele todos os seus documentos: “Ele estava na porta da “birosca”, já indo para casa, quando os policiais chegaram.  Um dos policiais da UPP meteu a mão no bolso dele, depois disto nunca mais ninguém o viu”. O caso está sendo investigado pelo delegado Orlando Zaccone, da 15ª DP (Gávea), ainda sem conclusão.

Amarildo é um trabalhador, como muitos outros brasileiros que dão duro para dar o que comer aos filhos. Ele é pedreiro, 43 anos, casado há 20 anos, tem seis filhos. Desde dia 14 de julho não há informações sobre seu paradeiro. Fitas das câmaras de segurança da UPP sumiram, não há  qualquer prova contra os policiais da UPP da Rocinha (lembrando que a Unidade Pacificadora foi instalada pelo governo do Rio com o argumento de "dar maior proteção os moradores das favelas").

esposa, filhos e toda a família de Amarildo estão atrás de qualquer notícia que os levem a identificar o seu paradeiro. Mas, até agora, nada. O governador do Rio finge que não é com ele, mesmo assim não consegue esconder o que todos, infelizmente, intuitivamente já sabem.

Pois bem governador Sérgio Cabral, saiba o senhor que não nos calaremos. Queremos saber onde esconderam Amarildo. Queremos respostas. Queremos, senhor governador do Rio de Janeiro, que saiba que o povo brasileiro está cansado de ver “Amarildos” sumirem diariamente das favelas brasileiras vítimas de violência policial, pelo simples motivo de serem favelados, pobres e negros, saiba que o povo brasileiro está cansado de ver suas vidas se tornarem tão insuportáveis quanto a sua policia tornou insuportável a vida da esposa e filhos do Amarildo. Amarildo continua desaparecido e sua família tem direito a uma explicação oficial. Mas dessa vez, ninguém se calará. Queremos saber: Onde está Amarildo, governador Sérgio Cabral. 

Divulgaremos as fotos da campanha pelo facebook e por este blog. 

Envie a sua foto por mensagem para nosso facebook ou  para o e-mail pstu.abcd@gmail.com que a publicaremos.