2 de jul. de 2012

PSTU apresentará Ligia Gomes como candidata a prefeita de SBC.


Na convenção em São Bernardo do Campo, os militantes do PSTU decidiram apresentar Ligia como candidata a prefeitura, a única mulher que participará da disputa pelo paço.


Lígia Gomes, 31 anos, tem uma filha, milita no PSTU há oito anos e há seis trabalha na Universidade Federal do ABC, onde tem contribuído na organização e na luta dos trabalhadores por uma educação superior pública, gratuita e de qualidade, participando agora da greve das universidades federais.

Como vice da chapa foi escolhido o professor Cesar Raya, funcionário da rede pública estadual. E Emmanuel Oliveira, o Satã, como candidato a vereador, ex metalúrgico que participou das principais lutas do setor.

Nessas eleições teremos a aportunidade de discutir a gestão do PT nesses últimos 4 anos, mas também os efeitos das gestão anteriores de William Dib, agora no PSDB. Muitas obras estão sendo realizadas na cidade nesse momento em que se aproximam as eleições, mas os problemas estruturais da cidade seguem sem solução, e quem sofre com eles são os trabalhadores.

Os ricos moram no Swis Park (como o vice prefeito Frank Aguiar) e outros condominios de luxo, e seus filhos estão matriculados nas melhores escolas e mais caras da região, e não precisam utilizar transporte público precário, além de poder contar com segurança privada. Por outro lado, muitos trabalhadores em SBC não tem casa para morar, o deficit habitacional é altíssimo e a maior parte dos filhos dos trabalhadores não tem creche publica, muito menos escola de qualidade. Os onibus são lotados e tarifa carissima. A saúde publica é um caos.

É para colocar essas questões que apresentamos a candidatura de Ligia, a única mulher a participar do pleito, lembrado que faz 15 anos que outros partidos não apresentam mulheres para o paço.

Vamos mostrar os problemas que os trabalhadores enfretam e apresentar um programa para inverter essa logica da cidade para os ricos, para construir uma São Bernardo para os trabalhadores.