11 de mai. de 2010

Nota do PSTU em solidariedade ao companheiro Aldo Santos e em repúdio à resolução do TJ

Contra a criminalização dos movimentos sociais!




Nota do PSTU em solidariedade ao companheiro Aldo Santos e em repúdio à resolução do TJ



O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado vêm por meio desta, manifestar nosso absoluto repúdio à resolução do Tribunal de Justiça de São Paulo, que no último dia 21 de abril resolveu pela condenação do companheiro Aldo Santos a perda dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 70.000.

Esta ação movida por desembargadores, após ter tido parecer favorável a Aldo Santos em primeira instância, demonstra o empenho reacionário dos representantes da burguesia em punir exemplarmente os movimentos sociais e seus lutadores.

Sem dúvida esse é mais um ataque que somado a tantos outros evidencia uma verdadeira política, cada vez mais ofensiva, de criminalização dos movimentos sociais.

Nesse caso em especial, a tentativa do Ministério Público de manipular os fatos é evidente. A acusação se baseia no uso “indevido” do aparato do poder público para causar “desordem”, quando na verdade foi utilizado um carro para transportar idosos e crianças que passavam necessidades.

Para nós, essa atitude na verdade é extremamente correta e coerente com o mandato de um representante que foi eleito em base a um programa de defesa dos trabalhadores e da população pobre.

Nós do PSTU, que participamos junto com outras organizações do movimento social e partidos políticos de trabalhadores, da ocupação Santos Dias em julho de 2003, declaramos nossa solidariedade e apoio à luta para reverter essa decisão reacionária do TJ, e devolver ao companheiro Aldo os direitos políticos conquistados, diga-se de passagem, com a derrubada da ditadura militar no país!



A luta da ocupação Santos Dias continua!



Saudações Socialistas!



Direção do PSTU do ABC.