18 de mai. de 2015

Vereadores de Diadema tentam privatizar a saúde pública na cidade!


do PSTU ABC, com a colaboração de Ana Paula Machado, assistente social em Diadema

Na última quinta-feira, vereadores de Diadema aprovaram em primeira votação a cessão da saúde pública municipal para Organizações Sociais. A lutada população e dos servidores municipais presentes conseguiu impedir a segunda votação nesse mesmo dia, mas nova seção já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 21 de maio às 14h!

Não bastasse desse imenso ataque à população, especialmente aos trabalhadores e aos mais pobres, que são quem mais depende da saúde pública, o prefeito e os vereadores ainda querem alterar o Estatuto do servidor municipal permitindo afastamento do servidor por tempo indeterminado para exercer suas funções nas OS e abrindo mão de direitos como aposentadoria integral, bienios, licença prêmio e 1/4 de aumento ao completar 20 anos de trabalho na Prefeitura.

Repudiamos a atitude do Prefeito Lauro Michels (PV) e dos vereadores da cidade, especialmente os que apoiam o prefeito, pois viraram às costas à população e vão entregar o dinheiro da saúde para a máfia das organizações sociais que precarizam a contratação dos trabalhadores e lucram com o dinheiro público.

É importante lembrar que esse ataque em Diadema não é isolado, mas é parte da política de ajuste fiscal que vem sendo aplicada desde o governo Dilma (PT), e que visa jogar nas costas dos trabalhadores a conta da crise e ainda aumentar o lucro dos patrões.

DIA 21/5/15, 14H
TODOS À CÂMARA DE VEREADORES DE DIADEMA BARRAR A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE NA CIDADE!