1 de jul. de 2014

Redução da jornada de trabalho para 36hs sem redução de salário!


Lígia Gomes 
16111 - Deputada Estadual

Em 2014 milhares de postos de trabalho foram fechados na indústria no ABC e no Estado. Com as demissões as empresas atacam os trabalhadores para manter seus lucros e rebaixar os salários em geral.

Os novos empregos gerados no comércio e nos serviços são mais precários, com salários rebaixados, menos direitos e piores condições de trabalho. Nesse contexto, as mulheres, os negros e, especialmente as mulheres negras são ainda mais penalizadas, pois recebem os piores salários e estão nos empregos mais precarizados, como as terceirizações e o trabalho doméstico.

Não devemos pagar com nossos empregos e direitos os lucros dos patrões. Por isso defendo redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, sem redução salarial, para garantir emprego e condições dignas de trabalho para todos.

O governo do estado destinou mais de 6 bilhões de reais para os banqueiros só neste ano, ao invés de pagar esses juros de uma dívida que não fizemos, devemos investir em um plano de obras públicas para fazer hospitais, creches e ao mesmo tempo empregar com salário digno os trabalhadores.