4 de out. de 2013

3 de outubro: Mobilizações contra o Leilão do Pré-Sal

O Governo Dilma e a direção da Petrobrás pretendiam fazer do dia 3 um dia de comemorações pelos 60 anos da empresa, mas os trabalhadores transformaram a data num dia de lutas contra o leilão do campo de Libra, que está previsto para o dia 21/10!

Os petroleiros se mobilizaram em muitos Estados. Aqui no ABC, os trabalhadores da RECAP paralisaram e no fim do dia fizeram um ato na Av. Paulista unificado com os bancários que já estão em greve há 16 dias.



Os petroleiros e bancários nos mostram o caminho! Vamos unificar as lutas, todos juntos contra o leilão do petróleo brasileiro e contra a privatização da Petrobrás! São nossos recursos naturais e não podem ficar nas mãos das empresas estrangeiras e nacionais, o petróleo brasileiro tem que ser controlado pelos trabalhadores brasileiros!

Confira aqui algumas notícias do dia de ontem:

Matéria da TVT sobre a paralisação na RECAP/Mauá

Matéria do programa Reporte Brasil (SBT) sobre a mobilização em São Paulo

Logo após completar 60 anos, Petrobrás poderá sofrer o maior golpe da sua história - Artigo do PSTU denunciando o Leilão do campo de Libra

Aniversário de 60 anos da Petrobrás é ´celebrado´com greves e agitações em todo o país. Matéria da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) com informações da mobilização em todo o país

Petroleiros fazem greve de advertência por 24 horas. Matéria do Diário do Grande ABC

Vídeo do Portal do PSTU denunciando que o leilão do campo de Libra é uma forma de privatização;

Petroleiros fazem greve de advertência de 24 horas.  Matéria do Estadão