26 de set. de 2013

Prefeitura da Exclusão: Marinho dá mais dinheiro para as empresas de onibus e recusa implantar o Passe Livre em SBC

Os vereadores de São Bernardo aprovaram ontem subsídios de 5,6 milhões para as empresas de transporte público. Para 2014 o subsídio será de 10,8 milhões e em ambos os casos a verba será retirada sairá de outras ações sociais!

A justificativa é que o subsídio cobrirá a redução de R$0,20 da tarifa que ocorreu devido às manifestações de junho em todo país e em nossa região. E com isso a Prefeitura de São Bernardo deixa claro que, para não mexer no lucro das empresas, faz qualquer negócio!

Há algumas semanas um grupo de estudantes ligados à Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre (ANEL) foi à Câmara reivindicar o Passe Livre para estudantes e desempregados, e reivindicavam que os recursos para isso saíssem do lucro das empresas. Na ocasião os vereadores fizeram de conta que não tinham nada a ver com o assunto e disseram que tal projeto teria que vir do Executivo.


Com a votação de ontem ficou tudo muito claro: Dinheiro pras empresas sempre tem! Para os estudantes e trabalhadores, só a luta pode conquistar!

Nota: Não devemos nos iludir com parlamentares que se dizem de oposição, especialmente o PPS ou o PSDB. Eles não votaram contra esse projeto e não defenderam o projeto de Passe Livre para estudantes e desempregados! Na hora de pegar carona nos protestos contra a Prefeitura eles são os primeiros, mas na hora de defender os trabalhadores contra os lucros das empresas, preferem se abster ou são contra!

Para saber mais:
Diário do Grande ABC - Matéria sobre a seção da câmara:http://www.dgabc.com.br/Noticia/484549/camara-de-sao-bernardo-libera-r$-5-6-mi-de-subvencao?referencia=minuto-a-minuto-lista
Projeto de Lei pelo Passe Livre Estudantil proposto pela ANEL: http://anelonline.com/?p=1276
Abaixo Assinado pelo Passe Livre em SBC: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N44323