20 de abr. de 2013

Boletim Especial - De Olho na Vila


De Olho na Vila é uma forma de ajudar a organizar a luta dos moradores da Vila São Pedro, para denunciar e cobrar das autoridades eleitas com voto dos trabalhadores que resolvam os vários problemas da comunidade.

Hospital para a Vila São Pedro já!

Um dos principais problemas da Vila são Pedro, continua sendo o acesso aos serviços de saúde de qualidade.
A região, que possui aproximadamente 90 mil moradores, uma mina de votos nas eleições municipais, conta hoje com apenas 1 UPA, que está sempre lotada e não atende as necessidades da população.
Para piorar a UPA não possui médicos de especialidades, marcando as consultas específicas em outros centros de saúde e com datas distantes.
Uma região com tantos moradores necessita mais que uma UPA, necessita de um hospital grande, com médicos que atendam especialidades e que seja acessível à todos.

Saneamento básico já!

Outro problema que há tempos irrita os moradores da Vila é a falta de um plano de saneamento básico na região.
O esgoto a céu aberto, ruas em péssimas condições, muita sujeira e alta concentração de ratos, não há cestos de lixos espalhados pelo bairro e, muito menos pontos de coleta seletiva. A prefeitura fala tanto em modernidade e justiça social, mas na prática o que se vê é o contrário. A Vila tem sido um triste exemplo de atraso social.

São Bernardo para os trabalhadores!

Com tantos problemas, o que a prefeitura faz? Sai prefeito, entra prefeito e a situação continua a mesma!
O Orçamento da cidade aumentou em 134% de 2008 a 2013, mas isso não significou em nenhuma solução para os problemas da Vila. O prefeito Luiz Marinho precisa parar de usar o dinheiro dos trabalhadores para pagar dívidas que não fizemos, e sim investir em resolver os problemas de nossa cidade.
Não queremos mais uma Vila São Pedro sem saneamento básico, sem transporte escolar, sem segurança e principalmente, queremos ter nosso direito à moradia digna garantido!
O Governo Dilma, assim como os anteriores, utiliza esse dinheiro para pagar a dívida externa aos banqueiros! É necessário romper com essa dívida, já paga há anos, para aplicar nas áreas sociais como Educação, Saúde, Transporte, Moradia, etc.

Marcha à Brasília

Infelizmente os problemas não são vistos apenas na Vila São Pedro, e sim em todo o país. Por isso dia 24 de abril está sendo organizada uma Marcha à Brasília pela CSP Conlutas e outras organizações, para questionar a política econômica do governo federal, que precariza os serviços públicos. Além disso, a Marcha vai exigir o cancelamento da Reforma da Previdência e barrar o Acordo Coletivo Especial, projeto que rebaixa os direitos trabalhistas.

Juntos podemos construir uma sociedade melhor para os trabalhadores!

Entendemos que a luta por um hospital público que atenda às necessidades da população que vive na Vila São Pedro e a construção de um sistema de saneamento básico são passos importantes na luta pela garantia dos direitos mais básicos dos trabalhadores. Porém, entendemos que esta é apenas uma etapa de nossa batalha.
Defendemos saúde pública e gratuita de qualidade para todos os trabalhadores! O que dentro do capitalismo é impossível. Para realmente avançarmos rumo a uma vida com saúde, educação, moradia, transporte, lazer, etc, de qualidade e acessível a todos é necessário uma intensa luta por uma sociedade nova, livre das máfias dos hospitais privados, da especulação imobiliária, da ganância de banqueiros e de patrões, precisamos nos unir para lutar por uma sociedade socialista. Filie-se ao PSTU!