7 de mar. de 2012

Todo apoio ao “Novo Pinheirinho” de Santo André!

Por Mayara Conti de Santo André e Ivanci dos Santos pré-candidato a Prefeito em Diadema.

Namadrugada do dia 03 de março o MTST e trabalhadores de Santo Andréderam uma passo importante na luta em defesa da moradia na cidade deSanto André. Foi ocupado, por famílias que precisam de casas paramorar, um terreno que há muito tempo não é utilizado.


Os motivosque levaram os moradores à organizarem essa ocupação foram muitos,a começar pelas promessas do Prefeito Dr. Aidan Ravin (PTB) deconstruir 400 moradias no bairro Santa Cristina e há 3 anossimplesmente não iniciou esse projeto.

Na regiãodo ABC temos um deficit habitacional de 150 mil casas, só em SantoAndré são 25 mil unidades. Isso atinge 20% da população daregião. Constantemente vemos fatos que comprovam essa demanda,são casas que desmoronam, bairros irregulares, diversas famíliassem moradia.

E frente aisso vemos a negligencia das prefeituras e seus governos. Vimos adura luta dos moradores do bairro Pinheirinho em SJC e a resposta dogoverno do PSDB com truculência e desrespeito. Aqui no ABC não édiferente, fazem diversas promessas de solução para isso, mas nãoas implementam. Respondem com reintegrações de posse, doações deterreno à empresas (como do governo do PT em SBC para a Scania),negligenciam a assistência às famílias.

A lógica que prevalece é sempre a mesma, favorecimento das grandes empresas, dos megaempresários, especuladores e dos corruptos. Enquanto a população pobre fica sem casa pra morar e é recebida com balas de borracha e gás pimenta.

Apoiamos aocupação organizada em Santo André. Hoje já são 800 famíliasque estão na área na dura luta por uma moradia digna. E temos quecercar de solidariedade esses trabalhadores.

Apoiamos aluta por moradia no país e dos movimentos populares que se colocamnesse combate!

É urgenteum projeto de construção de casas populares e regularização dosbairros da região. Se isso não acontecer, sabemos que muitos “NovosPinheirinhos” surgirão! Afinal, somos todos pinheirinho!